Um Pouquinho de Nós

O Projeto Semeando Vida nasceu no coração de Deus para resgate de vidas, principalmente crianças próximas da casa da irmã Maria Aparecida Lyra e sua família, quando ainda moravam no bairro Oriente, Cariacica.

O mundo em vivemos tem sido marcado pela violência e cada dia as pessoas tem se distanciado mais de Deus e dos seus propósitos. A igreja Presbiteriana de Nova Brasília tem trabalhado com a evangelização de crianças e adolescentes, assim como suas famílias no Bairro Itanguá, obedecendo ao Ide do Senhor Jesus.

Visto que essa empreeitada é uma obra de fé, seguem as informações necessárias para conhecimento da história e objetivos.

Objetivo Geral Anunciar a palavra de Deus e fazê-lo conhecido, por meio de uma Igreja que busque sempre a Glória de Deus.

Objetivos específicos
- Promover a Proclamção do Evangelho de forma integral;
- Crescimento Espiritual e Comunhão dos novos membros;
- Mudança para uma sociedade que honre a Deus.

Local
Temos Duas bases funcionando em imoveis locados:
Base 1: Endereço: Rua São Luiz, 48, Itanguá, cariacica, ES
Base 2: Endereço: Tv Florentino Avidos, s/n, Itanguá (entrada por trás do conjunto de prédios de Itanguá), cariacica, ES

Histórico
O Projeto de evangelização teve início no ano de 1989 na casa da irmã Cidinha, com o funcionamento de aulas bíblicas para crianças e adolescentes. Em 26 de fevereiro de 2008, foi proposto pela Igreja Presbiteriana de Nova Brasília o Projeto Semeando Vida, com o objetivo principal de realizar trabalho evangelístico com crianças e adolescentes além de iniciar o desenvolvimento de ações que atendessem outras necessidades e promovessem a qualidade de vida da comunidade, na qual a Igreja está inserida como: lanche, aulas de violão semanalmente, oficinas, bazar para arrecadação de verba para auxílio do custeio com lanches, materiais didáticos e eventuais gastos necessários.

Em 2011 tivemos semanalmente no Bairro Itanguá na Travessa Florentino Avidos, s/n, Itanguá, Cariacica/ES, foi iniciado cultos semanais a pedido de um novo membro que se encontrava acamado na residência do mesmo, nos quais tivemos um grande número de visitantes, após o falecimento deste irmão os cultos se encerraram, porém as crianças tinha grande desejo de continuar participando, então as irmãs Fabiola e Dona Célia, juntamente com suas famílias continuaram o trabalho com as crianças. Em 2013 a igreja assumiu os trabalhos e as ações como parte do projeto já existente. Assim foi inserido semanalmente aulas com evangelismo para crianças e adolescentes, na residência da irmã Fabiola e Célia (dentro de uma comunidade com muitas necessidades em todos os aspectos da vida humana)

Descrição
Atualmente o Projeto acontece através das aulas evangelísticas para uma média de 120 crianças todas as terças e quintas-feiras (Projeto Base 1 com 55 crianças e Base 2 com média de 65 crianças).
Projeto Base 01:
• Aulas às quintas-feiras no horário de 18h e 40m às 19h e 50m Projeto Base 02:
• Aulas às Terças-feiras no horário de 19h e 15m às 20h e 30m.

Como fazemos:
• Inicio com ensino de versículos e com canticos espirituais;
• Na Base 1 temos: 04 salas com 2 professores em cada revezando nas aulas;
• Na Base 2 temos: 05 salas com 2 professores em cada, revezando nas aulas;
• Irmãs para limpar a casa, comprar materiais necessários.
• Irmãos Auxiliares: fazem o lanche para ambas as bases no período da tarde e servem no horário da aula;
• Irmãos para organização das escalas de professores, do lanche e para providenciar material didático, para ambas as bases.
• Média de frequencia de alunos crianças: Base 1: 40 alunos; Base 2: 50 alunos;

Recursos:
1. Nossos recursos atualmente são provenientes do repasse de verba mensal advindas dos Dizimos da IPB de Nova Brasilia;
2. Igrejas parceiras: IPB de Jardim Ámerica, IPB de Porto de Santana, IPB Vale dos Reis, ambas na Cidade de Cariacica/ES;
3. Ofertas de irmãos e amigos.
Contamos com parceiros comprometidos com essa causa para que possamos seguir com esse projeto.

Midias

Desde 2014 Todos direitos reservados - Por Amor ao Salvador
Desenvolvedor